Uma História de Amor e Fúria

O diretor Luiz Bolognesi e os produtores Caio e Fabiano Gullane comentam sobre o processo de produção do longa “Uma História de Amor e Fúria”, que chega aos cinemas em 5 de abril. Segundo Bolognesi, a possibilidade de fazer uma animação é o sonho de consumo de um roteirista: “Se você está fazendo um live action e escreve uma cena, em uma paisagem do século XVI, em que mil guerreiros tupiniquins enfrentam, numa batalha, mil guerreiros tupinambás, meu produtor me mata”, brinca.

“Uma História de Amor e Fúria” narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Destinado a jovens e adultos, e com traço e linguagem de HQ, o filme de Luiz Bolognesi – reconhecido por obras como “Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Chega de Saudade” – conta com participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.