Esse Viver Ninguém me Tira

“Esse Viver Ninguém me Tira”, filme que marca a estreia de Caco Ciocler como diretor de um longa-metragem, entra em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no dia 11 de dezembro. A produção da Cine Group reconstrói a trajetória de Aracy Guimarães Rosa, mulher do escritor João Guimarães Rosa, mostrando as ações e a coragem dessa heroína anônima.

Caco Ciocler e a equipe da Cine Group passaram mais de dois anos envolvidos com o projeto, que traz o período vivido por Aracy em Hamburgo (Alemanha), em que trabalhava como chefe do setor de passaportes do consulado brasileiro e decidiu ajudar judeus a emigrarem para o Brasil, contrariando o regime nazista e as circulares secretas emitidas pelo governo de Getúlio Vargas.

O filme foi exibido nos festivais de cinema de Gramado e do Rio de Janeiro e em São Paulo teve uma sessão especial para convidados sediada no MIS (Museu da Imagem e do Som), destinada à comunidade judaica e contou com a participação dos herdeiros de dona Aracy, filho, netos e bisnetos. O canal pago Arte 1, do Grupo Bandeirantes, adquiriu os direitos de exibição no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.