O Segredo dos Diamantes

Uma história repleta de mistérios e desafios, rodada em cidades históricas de Minas, cenários de lendas sobre tesouros. Assim é O Segredo dos Diamantes, novo filme de Helvécio Ratton, que em aos cinemas em 18 de dezembro, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A trama do longa conta a saga do garoto Angelo que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Júlia e Carlinhos terão que decifrar o enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério, que também sabe do tesouro e não vai desistir até encontrá-lo.

Com produção de Simone Matos, o filme consumiu quatro anos de trabalho com mais de mil profissionais e investimento de cerca de R$ 4 milhões. O Segredo dos Diamantes é o oitavo longa-metragem de Ratton, que é referência quando o assunto são filmes para a garotada.

E esta nova aventura com cores locais e apelo universal tem todos os ingredientes para conquistar crianças e adultos. De cenas dramáticas a aventura, com direito a belas paisagens e arquitetura colonial mineira, além de efeitos visuais sofisticados, o filme chega para ocupar uma lacuna do cinema brasileiro que quase não tem opções do gênero.

A direção de fotografia do longa ficou a cargo de Lauro Escorel e a direção de arte é assinada por Adrian Cooper.  Eles transformaram em uma “máquina do tempo” a locação do filme, propondo um encontro entre o passado e o presente.

Para terminar de construir a atmosfera desta aventura, a equipe do estúdio D2R desenvolveu efeitos visuais complexos e, ao mesmo tempo, realistas. A maioria dos efeitos visuais desenvolvidos não será notada pelo olhar do espectador: inserção das telas de celular, telas de televisão, mudança da hora no relógio da igreja, um brilho especial nos diamantes.

Já a música, composta por André Baptista, segue a função clássica da música incidental para o cinema e foi composta a partir de motivos musicais originais e variações orquestrais em torno da canção tema do filme, criada especialmente por Samuel Rosa e interpretada pela banda mineira Skank.

Rodado nas cidades mineiras de Serro, Milho Verde, São Gonçalo, Guanhães, Moeda, Sabará e Belo Horizonte, O Segredo dos Diamantes tem produção da Quimera Filmes, coprodução da Teleimage e distribuição da Espaço Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.