O Corcunda de Notre Dame

Na Paris do século XV, a cigana Esmeralda dança em frente à catedral de Notre Dame. Diante da beleza da jovem, curvam-se o poeta Pierre Gringoire, o arquidiácono Claude Frollo, o disforme sineiro Quasímodo e o capitão Phoebus de Châteaupers.

Clássico do romantismo francês, O Corcunda de Notre Dame vai muito além da história de um amor impossível, não correspondido e trágico. Publicado em 1831, o romance revela o cenário urbano de uma Paris ainda gótica que testemunha o fim de uma época e o início de outra. Trata-se, enfim, de uma grande obra da “idade heroica” dos grandes romances, entre o clássico e o folhetim, quando as regras da arte estavam sendo estabelecidas. E Victor Hugo foi um dos seus mais importantes construtores.

Essa edição, lançada pela editora Zahar, traz texto integral, cerca de 30 ilustrações originais e tradução de Jorge Bastos. A versão impressa apresenta capa dura e um acabamento gráfico impecável.

Sobre o autor: Victor Hugo (1802-85), um dos maiores nomes do romantismo, foi um prolífico escritor francês, autor de ensaios, poemas, peças teatrais e romances, como Os Miseráveis, Os Trabalhadores do Mar e O Corcunda de Notre Dame. Homem de opiniões fortes, foi membro da Academia de Letras francesa, conselheiro do rei e, mais tarde, membro da Assembleia Constituinte e senador.

O Corcunda de Notre Dame
Autor:
Victor Hugo
Tradução: Jorge Bastos
Editora: Zahar
Páginas: 624
Preço: R$ 36,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.