Toda Mulher É Meio Leila Diniz

No dia 25 de março, Leila Diniz completaria 70 anos. Para celebrar a data a BestBolso lançou a 3ª edição de Toda Mulher É Meio Leila Diniz, de Mirian Goldenberg, com selo comemorativo na capa. A atriz quebrou diversos tabus durante os anos 1960 e 1970, época em que a repressão promovida pela ditadura militar estava em seu auge. Sem papas na língua e defensora do amor livre, Leila Diniz escandalizou os conservadores e foi exemplo para a juventude da época. Ainda hoje, ela segue como ícone do estilo de vida libertário.

Toda Mulher É Meio Leila Diniz é um livro apaixonado e apaixonante sobre uma mulher carioca que revolucionou os costumes no final da década de 1960. Leila fazia e dizia o que muitos tinham o desejo de fazer e dizer. Com os inúmeros palavrões na clássica entrevista a O Pasquim, com uma vida sexual e amorosa extremamente livre e prazerosa, com o seu corpo grávido de biquíni, trouxe à luz do dia comportamentos, valores e ideias já existentes, mas que eram vividos como estigmas, proibidos ou ocultos. Não à toa, ela é apontada como uma precursora do feminismo no Brasil, uma feminista intuitiva que influenciou, decisivamente, as novas gerações.

Leila Diniz, ao afirmar publicamente seus comportamentos e ideias a respeito da liberdade sexual, ao recusar os modelos tradicionais de casamento e de família e ao contestar a lógica da dominação masculina, passou a personificar as radicais transformações da condição feminina (e também masculina) que ocorreram no Brasil.

Sobre a autora: Mirian Goldenberg nasceu em Santos (São Paulo) e mora no Rio de Janeiro desde 1978. É doutora em Antropologia Social e professora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autora de mais de 30 livros, entre eles, A Outra, A Arte de Pesquisar, De Perto Ninguém É Normal, Infiel, Coroas, Noites de Insônia, Intimidade, Por que Homens e Mulheres Traem?, Tudo o que Você Não Queria Saber sobre Sexo (com Adão Iturrusgarai) e A Bela Velhice. É colunista, desde 2010, da Folha de S. Paulo.

Toda Mulher É Meio Leila Diniz
Autora: Mirian Goldenberg
Editora: BestBolso / Record
Páginas: 280
Preço: R$ 18,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.