A Batalha de Sharpe

Com obras traduzidas para mais de 16 idiomas e com milhões de exemplares vendidos no mundo, o autor best-seller Bernard Cornnwell é um dos maiores escritores de romances históricos da atualidade. Mantendo uma sólida base histórica, Cornwell traz, em A Batalha de Sharpe, mais um capítulo da guerra travada pelo capitão do exército britânico Richard Sharpe. Um militar que começa sua carreira na Índia, sob o comando da Companhia Britânica das Índias Orientais e que, após voltar à Europa, participa das Guerras Napoleônicas.

Este aguardado 12° volume da série As Aventuras de um Soldado nas Guerras Napoleônicas foi adaptado para a TV, com Sean Bean no papel de Richard Sharpe. Mais de 90 mil exemplares dos livros da série já foram vendidos no Brasil.

Em A Batalha de Sharpe, Richard Sharpe e sua companhia se deparam com uma carnificina realizada pela Brigada Loup: uma força francesa comandada pelo general Guy Loup, que espalha terror pela Espanha. Ao condenar dois integrantes do exército inimigo, Sharpe desperta a sede de vingança do general francês.

Ao retornar ao quartel-general, Sharpe é incumbido de liderar a Real Compañía Irlandesa com o intuito de fazer os soldados desertarem. Porém, o capitão inglês acaba simpatizando com os soldados mais simples, que desejam apenas fazer o seu melhor na guerra. Dessa forma, Sharpe precisa lutar para liderar seus novos homens no sangrento combate no vilarejo de Fuentes de Oñoro, uma batalha que decidirá o futuro da guerra contra Napoleão.

Sobre o autor: Bernard Cornwell, consagrado autor britânico, teve suas obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas dos mais vendidos em vários países, com milhões de exemplares comercializados no mundo todo. Cornwell nasceu em Londres e foi criado em Essex, por pais adotivos. Trabalhou por dez anos na BBC antes de se tornar escritor. Em 1979 mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Não perdeu, porém, o fino humor britânico e a paixão por conflitos militares famosos, que se reflete em sua enorme coleção de mapas antigos.

A Batalha de Sharpe
Autor: Bernard Cornwell
Tradução: Alves Calado
Editora: Record
Páginas: 364
Preço: R$ 55,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.