Os Últimos Cangaceiros

O documentário Os Últimos Cangaceiros, dirigido por Wolney Oliveira, relata o banditismo do Cangaço que ocorreu no Nordeste brasileiro, mais intensamente no início do século XX.

Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião, que foi o líder na história do cangaço brasileiro, é destaque ao ter sua trajetória, jornada pelas terras nordestinas e a relação com a igreja e política reveladas.

O foco principal é em torno do casal de cangaceiros Durvinha e Moreno, que na verdade se chamavam Antonio Ignácio da Silva e Durvalina Gomes de Sá. O documentário relata as histórias de suas vidas com muita emoção, a partir do momento em que eles se juntaram ao grupo de cangaceiros mais controverso da história, até o final de suas vidas.

Durante três meses, o casal percorreu 1.352 quilômetros, de Tacaratu, no interior de Pernambuco, até Augusto de Lima, em Minas Gerais, fugindo das autoridades que os caçavam. Ali constituíram família, mas não revelaram, sequer aos filhos, quem realmente eles eram, mantendo este segredo por mais de meio século.

O filme chega em circuito comercial pela distribuidora Imovision a partir de 28 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.