O Gorila

Dirigido por José Eduardo Belmonte e produzido por Rodrigo Teixeira, O Gorila é baseado na novela homônima de Sérgio Sant’Anna, publicada em 2003 em seu livro O Voo da Madrugada. Adaptado por Claudia Jouvin, o longa, que teve sua première mundial no Festival do Rio, onde levou o prêmio de melhor ator para Otávio Müller, expande o universo do personagem criado pelo autor.

Otávio Müller foi o primeiro nome convidado a participar do projeto pelo produtor Rodrigo Teixeira. Ele encarna Afrânio e seu alterego telefônico, o Gorila. Juntam-se a ele no elenco Alessandra Negrini, como Rosalinda, e Mariana Ximenes, Eucir de Souza, Luiza Mariani e Milhem Cortaz como alguns dos alvos dos misteriosos telefonemas. Já Maria Manoella surge em cena como a mãe do personagem, em flashbacks de sua infância.

Afrânio é um ex-dublador, precocemente aposentado após ter tido um problema nos dentes. Solitário, vive atormentado por lembranças de sua infância. Em seu pequeno apartamento, buscando uma forma de voltar a se integrar à sociedade, cria um heterônimo: o Gorila. Sob a sombra de sua criação, Afrânio, dono de uma bela e sedutora voz aveludada, passa a telefonar para almas solitárias, em geral mulheres, estimulando fantasias e se alimentando de suas histórias. No entanto, durante a ceia de Natal, Afrânio se torna vítima de um misterioso telefonema e se vê obrigado a enfrentar o mundo exterior para impedir um suicídio. Rosalinda, sua nova vizinha e uma de suas vítimas telefônicas, junta-se a ele em sua busca.

O Gorila estreia no dia 25 de junho, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.