Notícias Últimas Notícias — 27 julho 2015

Angela Rosenbach, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Califórnia (BCCC), e Steve Solot, diretor-executivo da Rede Brasileira de Film Commissions (REBRAFIC) e presidente da Rio Film Commission, anunciaram um novo acordo bilateral para promover a coprodução de conteúdos audiovisuais para cinema, televisão, entre outras mídias, para cineastas brasileiros e norte-americanos, bem como para incentivar filmagens em locações no Brasil, com o apoio da rede de film commissions do país.

O anúncio foi feito durante o seminário “A indústria audiovisual no Brasil”, organizado pela BCCC, que abordou as múltiplas oportunidades de negócios e parcerias que a indústria audiovisual brasileira oferece, além de apresentar informações importantes sobre o cenário legislativo da indústria. O novo acordo deverá servir também como uma porta de entrada para as 25 film commissions da REBRAFIC, quando forem procurar parceiros de negócios e oferecer seus serviços e locações para produtoras em Los Angeles, o “epicentro” da indústria cinematográfica global.

O novo acordo prevê também debates, de modo a permitir que as delegações de cada entidade realizem visitas entre si para a condução de reuniões, seminários e outras oportunidades instrutivas para os membros participantes da delegação. Isto servirá como base para apoiar a futura missão comercial de film commissions brasileiras em Los Angeles, com organização da REBRAFIC.

O evento da BCCC, realizado no Luxe Rodeo Drive Hotel, foi aberto por Bruno Bath, cônsul geral do Brasil em Los Angeles, e serviu como uma plataforma para promover relações comerciais entre cineastas brasileiros e americanos. Entre os participantes do evento, estavam: Manoel Rangel, presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine, Ricardo Castanheira, diretor geral da Motion Pictures Association na América Latina, Fábio Cesnik, advogado brasileiro especializado em entretenimento, Michael Vogler, advogado da Califórnia e consultor de produções cinematográficas, Rodrigo Salinas, advogado brasileiro especializado em entretenimento no Brasil, Silvia Rabello, presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV), Deborah Calla, Calla Productions e presidente do Comitê da Diversidade do Producers Guild of America (PGA), e Shanti Correa Iluminata, produtora brasileira em Los Angeles.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>