Inscrições abertas para o FESTICINI

O FESTICINI – 1° Festival Internacional de Cinema Independente, que acontecerá cidade de Sumaré/SP, entre os dias 17 e 31 de outubro, está com inscrições abertas para sua mostra competitiva, até o dia 30 de agosto. O evento contará também com uma mostra paralela e oficinas gratuitas de roteiro e produção cinematográfica.

Podem se inscrever no FESTICINI produções independentes finalizadas entre 2012 e 2015, nas categorias de longa-metragem, média-metragem, curta-metragem ficção e curta-metragem documentário. O festival premiará um total de 15 categorias, incluindo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção e curta documentário, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, roteiro original, roteiro adaptado, música original, montagem e som.

Os premiados receberão estatuetas especialmente criadas para o FESTICINI. Os filmes ganhadores nas categorias de melhor filme de longa, média, curta ficção e curta documentário receberão, além da estatueta, prêmios em dinheiro para incentivo de futuras produções independentes. O regulamento do festival e outras informações estão disponíveis no site www.festicini.com.br, com informações em português, inglês e espanhol, sendo possível a inscrição de obras realizadas dentro e fora do Brasil.

Além da mostra competitiva, o FESTICINI contará também com uma mostra paralela de cinema independente, com filmes que se inscreveram no festival, mas não entraram na mostra competitiva, e oficinas de formatação de roteiros e produção cinematográfica, que acontecerão durante os meses de agosto e setembro. Para realizar a inscrição nas oficinas e mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para oficinas@festicini.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.