Que Horas Ela Volta?

Após ganhar o prêmio de melhor atriz na seleção World Competition em Sundance e de melhor filme na Mostra Panorama do Festival de Berlim, o longa “Que Horas Ela Volta?”, exibido no último Festival de Gramado, foi vendido para mais de 20 países e teve o lançamento comercial na Europa antes mesmo do Brasil. Na Itália, já foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes mais vistos. Já na França, foi lançado com mais de 100 cópias em 90 cidades. No Brasil, a produção tem estreia confirmada para o dia 27 de agosto em todo o país.

O longa, misto de drama social e comédia de costumes, relata a história da babá Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe. A interpretação de Regina Casé como a protagonista Val foi premiada em Sundance e tem recebido elogios impressionados de toda a imprensa internacional.

Escrito e dirigido por Anna Muylaert, com produção da Gullane em associação com África Filmes e coprodução Globo Filmes, o filme conta ainda com os atores Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Michel Joelsas, Camila Márdila, e com as participações especiais de Luís Miranda e Theo Werneck. “Que Horas Ela Volta?”, tem a direção de fotografia assinada pela uruguaia Bárbara Alvarez (“Whisky”), direção de arte de Marcos Pedroso e Thales Junqueira e é produzido por Fabiano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov e Anna Muylaert.

O filme apresenta diversas questões do Brasil contemporâneo através de uma história de amor materno. O longa se passa na cidade de São Paulo e nos permite acompanhar a trajetória de Val, que deixa sua filha pequena no interior de Pernambuco para tentar ganhar a vida na cidade grande. Após 13 anos como babá do menino Fabinho (Michel Joelsas), Val convive com a culpa de não ter participado da criação da filha. Em busca de condições melhores de estudo, Jéssica (Camila Márdila), a filha de Val, resolve ir ao encontro da mãe. Esse reencontro fará com que Val precise encontrar um novo equilíbrio na sua vida.

Em agosto de 2014, o longa participou do Festival Internacional de Cinema de Locarno na seleção “Carte Blanche”. Em Sundance, que ocorreu entre 22 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015, participou da seleção World Competition e as atrizes Regina Casé e Camila Márdila dividiram o prêmio especial do júri de melhor atriz. No Festival de Berlim, também em 2015, ganhou o prêmio de melhor filme da Mostra Panorama com um total de 31.200 votos do público. Também no Festival de Berlim recebeu o prêmio CICAE Art Cinema concedido pela International Confederation of Art House Cinema, júri independente do festival.

A distribuição internacional está a cargo da Memento Films e no Brasil o filme será distribuído pela Pandora Filmes.

One thought on “Que Horas Ela Volta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.