Angosta

Ao criar uma cidade fictícia que luta pela sobrevivência, Héctor Abad faz um retrato contundente das desigualdades sociais na América Latina. O romance Angosta se passa em uma cidade próxima aos Andes, onde uma muralha separa os ricos dos pobres e a entrada de pessoas é controlada. Com exceção do clima, tudo em Angosta é ruim. Poderia ser o paraíso, mas se transformou em um inferno.

Angosta é também a história de Jacobo, um amante de livros que se vê obrigado a transformar sua biblioteca em um sebo. E de Andrés, um poeta que registra retalhos de sua vida em diários.

Com direitos vendidos para o cinema, Angosta é um dos retratos mais contundentes da América Latina, expondo todo o seu cruel desequilíbrio social, que parece ter chegado a um nó praticamente impossível de desatar.

Sobre o autor: Héctor Abad nasceu em 1958, em Medellín (Colômbia). Formado em letras, é jornalista, escritor, editor e tradutor. Escreveu Livro de Receitas para Mulheres Tristes (1996), Fragmentos de Amor Furtivo (1998) e Basura (2000), entre outros.

Angosta
Autor: Héctor Abad
Tradução: Rubia Prates Goldoni
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 376
Preço: R$ 54,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.