Antônio: o Primeiro Dia da Morte de um Homem

Antônio é um professor de antropologia casado que se apaixona, em plena noite de Natal, em Paris, aos 42 anos, pela socióloga Blue, de 40 anos. Os dois voltam ao Brasil e vivem juntos por dezoito anos, até que Blue troca Antônio por um namorado bem mais novo.

Antônio se apaixona novamente e começa a sair com duas mulheres ao mesmo tempo, que são namoradas, uma delas sua ex-aluna na faculdade. Blue escreve um livro e se casa com o editor que o publica. Antônio é também escritor e roteirista. Seu amigo Eduardo morre e vive assombrando o protagonista desse livro, escrito por Domingos Oliveira, sua estreia em romances.

Misturando filosofia, arte, literatura e paixão, o cineasta transpõe para o romance o universo de seus filmes e peças de teatro. O livro chega às livrarias, pela editora Record, na segunda semana de outubro.

Sobre o autor: Domingos Oliveira nasceu no Rio de Janeiro em 1936. Em mais de sessenta anos de profissão, já escreveu 23 peças, dirigiu 59, publicou três livros, lançou seis traduções, dirigiu 16 longas-metragens, desde Todas as Mulheres do Mundo (1967) até Infância (2014). Antônio: o Primeiro Dia da Morte de um Homem é seu primeiro romance.

Antônio: o Primeiro Dia da Morte de um Homem
Autor: Domingos Oliveira
Editora: Record
Página: 176
Preço: R$ 30,00

One thought on “Antônio: o Primeiro Dia da Morte de um Homem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.