Minissérie inspirada em canções do Musical Saracura estreia na RBSTV

Idealizada pela diretora e roteirista Liliana Sulzbach, com argumentos desenvolvidos pelos escritores Carol Bensimon e Fabrício Carpinejar, a minissérie inédita Notas de Amor tem estreia agendada para sábado, 10 de outubro, a partir das 14h, na RBSTV.

Em Notas de Amor, as canções do Musical Saracura, Nada Mais, Flor, Marcou Bobeira e Toda Moça, são o ponto de partida para a livre adaptação da série de ficção que tem como tema central o amor e seus derivados: paixão, afeto, desilusão e reaproximações.

Cada episódio leva o nome de uma das canções e explora essas sensações através de dramas particulares: um casal de ex-– namorados que, após o fim do relacionamento, se encontra novamente; ou através do difícil relacionamento de um pai separado e sua filha, enquanto no apartamento ao lado, um casal está prestes a se separar. Ou mesmo ao apresentar o drama de uma estudante e seu professor.

No elenco principal, Emílio Farias, Elisa Brites, Evandro Soldatelli, Maria Carolina Ribeiro, Miriã Possani, Pedro de Oliveira, Isadora Pillar, Carlos Busato, Márcia do Canto e Sofia Mazza. Jorge Gelati, modelo radicado na Suécia veio ao Brasil para fazer uma participação especial na minissérie.

O Musical Saracura foi uma banda irreverente do final dos anos 70, que inaugurou uma mescla de regionalismo e música pop. Formado por Nico Nicolaiewsky, Sílvio Marques, Fernando Pezão e Flávio Chaminé, o grupo fez a cabeça de toda uma geração e permaneceu como referência para muitas bandas nacionais.

Na minissérie, cada canção do Musical Saracura – que faz parte da trilha do Notas de Amor – leva ainda uma nova interpretação: Thedy Corrêa canta Nada Mais, Humberto Gessinger interpreta Marcou Bobeira, Silvio Marques, Flor, e Nina Nicolaiewsky canta Toda Moça. Com direção musical de Fernando Pezão e Silvio Marques, a trilha sonora ainda conta com a participação dos músicos Arthur de Faria e Luciano Albo. Everton Rodrigues é responsável pela música incidental.

O projeto tem direção de Liliana Sulzbach, roteiro de Liliana Sulzbach e Carol Bensimon e direção de fotografia de Marcelo Nunes. A direção de arte é assinada por Renata Heinz e a produção executiva de Leilanie Silva e Cristiane Brum. A montagem é de Alfredo Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.