Ausência

Ausência, do cineasta Chico Teixeira (A Casa de Alice, 2007), é um drama cotidiano, familiar, sexual e afetivo. O longa, o segundo do diretor, narra a trajetória do jovem Serginho (Matheus Fagundes), que aos 15 anos procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o tornaram o homem da casa, responsável pela mãe (Gilda Nomacce) e pelo irmão pequeno. Num momento de transição, ele sente falta de um amor de verdade, de perspectiva profissional e de carinho.

Serginho se desdobra para suprir tantas ausências e quase sempre consegue. Até chegar um momento em que tudo entorna, tudo transborda. Ele quer mais dos seus amigos, dos pais, do chefe (Antonio Ravan), do professor Ney (Irandhir Santos) e do seu futuro.

Ausência é uma coprodução Brasil/Chile/França. Esta é a segunda parceria entre a brasileira BossaNovaFilms e a chilena Wood Producciones. Anteriormente, produziram juntos Violeta Foi para o Céu, melhor filme em Sundance 2012, estrelado por Francisca Gavilán, que em Ausência interpreta Ivone, a mulher do mágico. A parceria Brasil e Chile possibilitou o apoio da Ibermedia.

O filme recebeu, no 48º Festival de Cinema de Gramado, os Kikitos de Melhor Filme – Júri Oficial; Melhor Direção; Melhor Roteiro (Chico Teixeira, César Turim e Sabina Anzuategui) e Melhor Trilha Musical (Alexandre Kassin).

Com distribuição da Imovision, Ausência será lançado nos cinemas no dia 26 de novembro.

Leia matéria publicada na Revista de CINEMA 127 sobre o filme.

One thought on “Ausência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.