Porto Alegre abre escritório de apoio à produção audiovisual

Por meio da criação do Escritório de Apoio à Produção Audiovisual – Porto Alegre Film Commission, instalado oficialmente nesta quarta, 25, a capital gaúcha reforça a atração de produções externas e locais e, ainda, o turismo. O decreto de criação do escritório foi assinado pelo prefeito José Fortunati e pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.

Durante o evento, na Cinemateca Capitólio, também foi apresentada a marca da Film Commission e lançado o site www.portoalegrefilm.com, especialmente desenvolvido, e que centraliza as informações sobre o mercado audiovisual local, para orientar produtoras interessadas em filmar em Porto Alegre. A assinatura aconteceu durante o 2º Sul Audiovisual Market, evento que reuniu empresas do setor no Estado e clientes que representam canais de televisão nacionais e internacionais.

A organização destina-se a captar, coordenar e servir de agente facilitador para produções audiovisuais nacionais e internacionais na cidade, nas áreas de cinema, publicidade, documentários e novelas, entre outras, promovendo o destino Porto Alegre para essas atividades e fomentando o turismo cinematográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.