SescTV lança série sobre filosofia dirigida por Esmir Filho

O SescTV estreia, no dia 22 de novembro, a série Filosofia Pop, com concepção e apresentação da filósofa Marcia Tiburi e direção de Esmir Filho. Com 13 episódios de uma hora de duração, o programa discute temas do dia-a-dia com viés filosófico e popular, fazendo uso de um pensamento não apenas ligado aos textos da filosofia tradicional, mas de outros atuais. Cada episódio será temático e contará com a participação de dois convidados. Dentre os temas abordados estão Deus, futebol, ética, drogas e corrupção. A série será exibida aos domingos, às 20h.

Cada episódio da série é composto por três blocos. Nos dois primeiros, os convidados discutem o assunto proposto e, no terceiro, a plateia participa com perguntas. A série foi gravada em diferentes unidades do Sesc, em São Paulo.

Deus é o tema do episódio de estreia de Filosofia Pop, com a participação dos escritores Marília Fiorillo, autora de O Deus Exilado, e Gustavo Bernardo Krause, de A Ficção de Deus. Gravado em um espaço em obra do Sesc Interlagos, o episódio busca compreender o significado da palavra Deus e o que esse símbolo representa na sociedade.

A série tem direção Esmir Filho que estreou no cinema com o longa-metragem Os Famosos e os Duendes da Morte, vencedor do Festival do Rio 2009, selecionado para os festivais de Berlim e de Locarno e conquistado prêmios de melhor filme, direção e crítica nos festivais de Havana, Valdívia, Granada e Guadalajara. O longa também estreou em circuito comercial nos cinemas da França, Japão e Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.