The Walking Dead – Invasão

Sucesso em diferentes frentes – nos quadrinhos, em duas séries de TV, nos livros, em games e webséries – a franquia “The Walking Dead” ganha mais um lançamento em novembro com a publicação de “Invasão”. Trata-se do sexto título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman e o segundo da série que começou com “Declínio”, publicado no início de 2015.

Em “The Walking Dead – Invasão”, a história continua após o combate que deixou Woodbury reduzida a cinzas no livro anterior. Agora, há dois lados bem definidos lutando pela sobrevivência: Lilly Caul e seus companheiros se refugiaram nos subterrâneos e túneis antigos da cidade para tentar reconstruir a vida. Mas eles vão ter que lidar com a trupe do psicótico reverendo Jeremiah Garlitz. Ele não se conforma que Lilly e cia. tenham dado fim a seu culto de morte e horror, e planeja vingança contra o grupo.

A primeira trilogia, que contou com os títulos “A Ascensão do Governador”, “O Caminho para Woodbury” e “A Queda do Governador” (este último dividido em duas partes), teve sua trama centrada na figura mítica do tirano Phillip Blake. Já a segunda série de livros, iniciada com “Declínio”, tem como protagonista a heroína Lilly Caul que, ao lado de um grupo de sobreviventes, tenha reconstruir Woodbury e transformá-la num lar tranquilo. Nesta segunda série, o escritor Jay Bonansinga passou a assinar a história com mais independência.

A franquia “The Walking Dead” tem milhões de fãs em todo o mundo: a série de TV é uma das mais assistidas da atualidade e a que tem alcance mais abrangente entre os espectadores, com fãs de 14 a 60 anos. A série de livros já vendeu mais de 600 mil exemplares apenas no Brasil.

Sobre os autores: Robert Kirkman é conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos em “The Walking Dead” e “Invencível”, ambos para a SKYBOUND e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Robert é produtor-executivo do seriado homônimo exibido pela AMC e também do spin-off “Fear the Walking Dead”. Jay Bonansinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos, estãoPerfect Victim”, “Shattered”, “Twisted” e “Froze”. Seu livro de estreia, “The Black Mariah”, foi finalista do Bram Stoker Award.

The Walking Dead – Invasão
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera
Páginas: 308
Preço: R$ 39,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.