O Cinema de meus Olhos

Vinicius de Moraes amava o cinema. Tinha o hábito de frequentar a sala escura, escrevia críticas e acompanhava as mudanças – tecnológicas e estéticas – da sétima arte. Essa convivência com filmes aumentou bastante no final da década de 1940, quando o jovem diplomata foi servir no consulado geral do Brasil em Los Angeles. Na meca do cinema, pode conviver com estrelas como Orson Welles e Carmen Miranda.

Publicado nos anos 1990, o volume com artigos e crônicas sobre cinema escritos por Vinicius de Moraes ganha uma reedição caprichada, pela Companhia das Letras.

Organizado pelo crítico Carlos Augusto Calil, O Cinema dos meus Olhos traz textos de Vinicius de Moraes que não foram incluídos na edição original. Líricos, por vezes críticos, sempre muito bem-informados, os escritos cinematográficos do grande poeta brasileiro são um convite ao prazer das telas e das páginas.

Sobre o autor: Vinicius de Moraes (1913-1980) nasceu no Rio de Janeiro. Diplomata, poeta, cronista e dramaturgo, em 1953, conheceu Tom Jobim e iniciou um apaixonado envolvimento com a música brasileira, tornando-se um de seus maiores letristas.

O Cinema dos meus Olhos
Autor: Vinicius de Moraes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 512
Preço: R$ 69,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.