Animação da Galáxia Filmes é exibida na Band

Homem Cueca, criação do humorista Felipe Xavier, pula das ondas do rádio para a tela da Band, ganhando vida nova em uma animação inédita. A emissora levará ao ar 26 episódios – o primeiro estreou em 4 de janeiro – cada um deles com dois minutos de duração, de segunda a sexta, às 22h15. A iniciativa de exibir uma animação 100% brasileira voltada para o público adulto no horário nobre da televisão aberta é inédita.

O personagem é um superherói da periferia que tem como único superpoder aparecer e desaparecer assim que é chamado. Sem um tostão no bolso, ele cobra R$ 100,00 “mais o dinheiro do busão” por seus serviços. Mulherengo e preguiçoso, ele é casado com a Mulher Calcinha. O único filho deles, o pequeno Menino Fralda, é o oposto do pai. Bom aluno, ele quer estudar e fugir das enrascadas da família desajustada para “ser alguém na vida”.

Felipe Xavier já trabalha na segunda fase do projeto e quer produzir uma nova leva de episódios mais longos, com trinta minutos de duração.

A animação Homem Cueca, uma coprodução da Band com a Galáxia Filmes, conta com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da ANCINE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.