Festival de Animação de Annecy recebe inscrições de filmes e projetos

Estão abertas as inscrições para o 40º Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França. O evento, o mais importante dedicado à animação no mundo, será realizado entre os dias 13 e 18 de junho, e recebe inscrições de longas e curtas-metragens, filmes comissionados (videoclipes, publicitários etc.) e filmes de estudantes. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro para todas as categorias, com exceção de longas-metragens, cujo prazo se prolonga até o dia 15 de março.

As inscrições para o festival são gratuitas e devem ser feitas inteiramente pela internet com o preenchimento de um formulário online, de acordo com a tipologia da obra. Durante o processo de inscrição, será necessário informar um link, protegido por senha, para a visualização do filme; e enviar sinopse, biografia do diretor e imagens da obra. Serão outorgados prêmios para todas as categorias pelo júri oficial do evento, além de prêmios concedidos pelo público para os melhores longa e curta-metragens. Clique aqui para acessar o regulamento.

Também estão abertas as inscrições de projetos para o Mifa, evento de mercado do festival, que será realizado entre os dias 15 e 17 de junho. Podem ser inscritos projetos de filmes de curta ou longa-metragem, projetos transmedia ou projetos de séries ou especiais para a TV. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e garante aos projetos selecionados uma sessão de pitching entre 10 a 15 minutos. Para mais informações sobre o Mifa, acesse o regulamento.

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para as mostras competitivas poderão solicitar o apoio do Programa. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Apoio da ANCINE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.