Spcine investe em “O Menino e o Mundo” para o Oscar e planeja estímulo à animação em São Paulo

A Spcine está patrocinando a campanha internacional de “O Menino e O Mundo”, primeira produção latino-americana a concorrer ao Oscar na categoria animação. O prefeito Fernando Haddad (à direita, na foto) e o secretário municipal de Cultura Nabil Bonduki (ao lado de Haddad) receberam o diretor do longa-metragem, Alê Abreu (no centro), na sede da Prefeitura para assinatura do contrato que garante o investimento de R$ 300 mil na divulgação do filme com foco na corrida pela estatueta. Estiveram presente também, Alfredo Manevy (2º da esquerda para a direita), presidente da Spcine, e Sabrina Nudeliman, da Elo Company, distribuidora do filme.

Em contrapartida, a Spcine terá uma vinheta exclusiva assinada por Alê Abreu para inclusão em filmes patrocinados pela empresa e o direito de exibir “O Menino e o Mundo” e “Garoto Cósmico” – outra animação produzida pela Filmes de Papel – no Circuito Spcine de Cinema, rede de salas em equipamentos públicos como CEUs e centros culturais. A Spcine também participa do lucro das vendas do longa-metragem para o mercado internacional.

O aporte na divulgação rumo ao Oscar dá o pontapé inicial à ação São Paulo – An Animation City, desenvolvida pela Spcine como forma de estímulo e promoção do potencial de São Paulo para polo criativo e produtivo da animação. O slogan será incluído nos materiais de divulgação da campanha internacional de “O Menino e o Mundo”.

Antes da agenda com o Prefeito, o grupo de profissionais visitou as futuras instalações do LEIA – Laboratório de Experimentação e Inovação Audiovisual, no Parque Chácara do Jockey. O projeto da Spcine pretende transformar parte do espaço – mais de 1,5 mil metros quadrados – em sede de atividades voltadas ao empreendedorismo criativo, tecnologia e inovação. O LEIA deve hospedar ações de formação e geração de novos negócios combinados à infraestrutura de ponta em estúdios de edição de som e imagem, finalização digital, efeitos especiais, laboratórios de animação e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.