Sinfonia da Necrópole

Sinfonia da Necrópole, escrito e dirigido por Juliana Rojas e distribuído pela Vitrine Filmes, estreia nos cinemas no dia 14 de abril. O filme é o primeiro longa solo da diretora de Trabalhar Cansa (codirigido por Marco Dutra) e recebeu o prêmio de melhor trilha sonora no VI Festival de Paulínia. Em sua recente, porém robusta, filmografia, Juliana Rojas sempre trabalhou o terror, o suspense e o fantástico. Nesse novo filme, ela não abre mão desses elementos, mas prioriza o gênero musical com toques de humor.

Sinfonia da Necrópole se passa na cidade de São Paulo, onde a rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações em se mexer com os mortos.

Toda essa trama se desenvolve a partir de números musicais. As letras das canções foram escritas pela própria Juliana Rojas, algumas em parceria com Ramiro Murillo, que também assina a produção musical, coreografia e arranjos das canções, e Marco Dutra, codiretor de vários filmes realizados por Juliana e também responsável pelas composições de Sinfonia da Necrópole.

O filme tem fotografia de Flora Dias, a direção de arte de Fernando Zuccolotto e o desenho de som de Daniel Turini e Fernando Henna. O elenco é composto por atores do teatro paulistano, entre eles, Eduardo Gomes (Deodato) e Luciana Paes (Jaqueline).

Sinfonia da Necrópole é o quarto longa do Filmes do Caixote, coletivo formado pelos realizadores Caetano Gotardo, João Marcos de Almeida, Juliana Rojas, Marco Dutra e Sergio Silva, que trabalham em colaboração constante.

Leia aqui crítica do filme publicada na Revista de CINEMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.