A Guerra dos Mundos

Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?

Publicado pela primeira vez em 1898, A Guerra dos Mundos aterrorizou e divertiu muitas gerações de leitores. Esta edição especial, que será lançada neste mês de maio pela Suma de Letras, contém as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Conta também com um prefácio escrito por Braulio Tavares, uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, e uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles — responsável pelo sucesso radiofônico de A Guerra dos Mundos em 1938.

No cinema, a primeira adaptação foi de Byron Haskin, de 1953. Em 2005, Tom Cruise estrelou A Guerra dos Mundos, dirigido por Steven Spielberg.

Sobre o autor: Herbert George Wells nasceu na Inglaterra em 21 de setembro de 1866. Foi professor, jornalista e escritor, além de defensor do socialismo, do progresso científico e da igualdade de direito entre homens e mulheres. É autor de mais de uma centena de livros, entre romances e ensaios. No final do século XIX, publicou A Máquina do Tempo, A Ilha do Doutor Moureau, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos, obras que se tornariam pioneiras da ficção científica.

A Guerra dos Mundos
Autor: Herbert George Wells
Tradução: Thelma Médici Nóbrega
Editora: Suma de Letras
Páginas: 312
Preço: R$ 54,90

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.