Curta Brasília abre inscrições

O Festival Curta Brasília chega a sua 5ª edição em 2016 e traz, além da mostra competitiva nacional, uma mostra competitiva de videoclipes, mostras paralelas internacionais, mostra infantil, oficinas, debates, intervenções artísticas, exibições em cineclubes, CineSolar itinerante (estrutura movida à energia solar), entre outras atividades.

As inscrições deverão feitas pela internet até 31 de julho. Os filmes e videoclipes podem ter sido produzidos/finalizados em qualquer formato digital e gênero, realizados em 2015 ou 2016, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país.

Os selecionados concorrem ao Prêmio de Melhor Curta do Júri Oficial e Prêmio de Melhor Videoclipe do Júri Oficial, aliados aos Prêmios do Júri Popular para Melhor Curta e Melhor Videoclipe, entre outros oferecidos por parceiros, como o Prêmio Cine França Brasil, oferecido pela Embaixada da França, que contempla a ida de um representante para evento cinematográfico no país como intercâmbio cultural e profissional.

Desde o ano passado, o festival conta com a Mostra “SurdoCine, o som e o sentido” e, nessa edição, contará com Prêmio SurdoCine com júri composto por artistas surdos para avaliar produções brasileiras que abordam a cultura surda, contando também com debate em Libras e outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.