Laboratório Novas Histórias tem inscrições abertas

O Laboratório Novas Histórias, iniciativa conjunta do Sesc São Paulo e do Senac São Paulo voltada para o desenvolvimento de roteiros e o aperfeiçoamento do ofício do roteirista no Brasil, tem como objetivo oferecer a jovens roteiristas brasileiros, estreantes ou não estreantes com até um longa-metragem produzido na função de roteirista e/ou de diretor, a oportunidade de um espaço de encontro com especialistas do mercado brasileiro e do mercado internacional para a troca criativa de ideias e experiências sobre a arte de escrever uma história para o cinema.

A sexta edição do evento será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro, no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac, com evento de abertura no dia 21 de novembro e evento de encerramento no dia 26 de novembro, ambos a gratuitos e abertos ao público e realizados no CineSesc, em São Paulo.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de agosto, através do site www.sescsp.org.br/labnovashistorias. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e fazer o upload de arquivo em PDF com um roteiro de longa-metragem de ficção. Todas as inscrições deverão ser feitas mediante o uso de pseudônimos dos autores dos roteiros.

A lista com os dez roteiros selecionados para participar da sexta edição do Laboratório Novas Histórias será divulgada no dia 4 de outubro, no mesmo site. Na mesma data, serão divulgados os nomes dos consultores de roteiro que estarão junto com os roteiristas no Grande Hotel Campos do Jordão.

O Laboratório Novas Histórias reserva para esta edição de 2016, conforme o regulamento, metade de suas vagas para roteiros voltados para os públicos infantil e juvenil, sejam do tipo live action ou utilizando técnicas de animação.

Para mais informações e esclarecimentos sobre o processo de inscrição ou sobre o funcionamento do Laboratório Novas Histórias, basta escrever uma mensagem para o e-mail labnovashistorias@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.