O Diabo Mora Aqui

Depois de passar pela Catalunha, no México, ganhar o primeiro trailer e pôster na 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes e ser premiado como melhor filme estrangeiro no Festival FilmQuest, nos Estados Unidos, “O Diabo Mora Aqui” estreia, no dia 28 de julho, nas principais salas nacionais – São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

O filme conta a história de quatro jovens que vão passar o final de semana em uma histórica casa de campo e são arrastados para o meio de uma guerra entre forças antigas, que incluem lendas e o folclore brasileiro.

O longa-metragem é a primeira adaptação a fazer parte da obra transmídia chamada Urbania, criada pelo produtor M. M. Izidoro. Baseado nas “Lendas Urbanas Brasileiras”, o projeto tem como objetivo unir essas lendas para que elas vivam e interajam umas com as outras em vários formatos – filmes, séries de TV, livros e até mesmo videogames.

Com roteirista e diretores de primeira viagem – Rafael Baliú, Dante Vescio e Rodrigo Gasparini – e produção de M.M. Izidoro, “O Diabo Mora Aqui” tem no elenco nomes como Sidney Santiago (atualmente no ar como Sapião na novela “Escrava Mãe”, da TV Record), Ivo Muller (Doutor Flavio em “UBS” do canal Universal), Pedro Carvalho (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”), Felipe Frazão (“Santo Forte” e “Tsunami”), Clara Verdier, Diego Goullart e Pedro Caetano (estreantes em “O Diabo Mora Aqui”).

Totalmente independente, “O Diabo Mora Aqui” não contou com financiamento de leis de incentivo à cultura ou editais. Os R$ 250 mil foram arrecadados por meio de aplicação de financeira coletiva.

Em agosto, o filme também poderá ser conferido em outras praças – Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.