Festival de filmes sobre o cotidiano dos bares de Brasília recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva da primeira edição do Festival Luminoso Cine Bar, que acontece em Brasília, entre os dias 15 e 18 de setembro, e vai exibir filmes de curta-metragem, com duração mínima de 1 minuto e máxima de 3, realizados em qualquer forma de captação, contanto que em alta definição. Estudantes de cinema, cineastas amadores e profissionais têm até o dia 4 de setembro para inscreverem seus filmes.

Os realizadores podem inscrever filmes de qualquer gênero – drama, comédia, minidocumentários etc., com falas ou não, que tenham sido produzidos em bares do Distrito Federal. Serão aceitos filmes finalizados em qualquer data, mesmo que já tenham participado de outros festivais. A inscrição só é validada por meio do preenchimento do formulário disponível na página oficial do festival no Facebook (@festluminosocinebar), onde também está publicado o edital.

Dentre as premiações, estão o Troféu Festival Luminoso, que disponibiliza ao vencedor uma equipe e equipamentos para a produção de curta-metragem de 15 minutos, produzido pela Trupe Filmes; o vencedor na categoria Melhor Fotografia, vai ganhar uma Câmera Canon 5D; e o escolhido pelo público – Júri Popular, receberá passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro e mais dez refeições no Bar do Beco, tudo com direito a acompanhante.

O local do festival será o charmoso Bar do Beco, cuja arquitetura e decoração são inspiradas nos antigos botequins paulistanos e nos tradicionais bares da Lapa do Rio de Janeiro. O Bar do Beco será todo ambientado para receber esta primeira edição do festival, que vai ganhar dois grandes telões e decoração temática.

O Festival Luminoso Cine Bar inaugura um novo formato de mostra competitiva de cinema na capital, com os objetivos de contribuir para a valorização da identidade cultural de Brasília, fundamentada no respeito à diversidade, e de transformar espaços comuns e do cotidiano, estimulando a criação artística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.