Inscrições abertas para Plataforma:Lab

Plataforma:Lab, em sua segunda edição, tem o objetivo de criar um ambiente instigante de reflexão e de formação para realizadores brasileiros com profissionais experientes do mercado nacional e internacional, através de atividades que proporcionem uma oportunidade de diálogo e aproximação entre os selecionados e os profissionais convidados, para aperfeiçoarem seus filmes e projetos. Além disso, o evento promove atividades abertas ao público, com mesas de debate e palestras sobre diferentes temas que envolvem a produção de cinema contemporânea.

O evento acontece de 17 a 19 de novembro, na Cinemateca Capitólio em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 2 de setembro,  através do link http://plataformacinema.com/inscricoes2016.

Serão aceitos projetos de filmes de longa-metragem (mínimo de 60 minutos de duração) não finalizados, em etapa de desenvolvimento, financiamento ou pré-produção, bem como filmes de longa-metragem (mínimo de 60 minutos de duração) não finalizados, em etapa de edição, ambos de qualquer gênero e formato de captação e finalização.

O projeto/filme deve ser até o terceiro longa-metragem do(a) diretor(a) e a inscrição se limita a 1 (um) projeto/filme de um(a) mesmo(a) diretor(a), sendo ilimitado o número de inscrições para cada empresa produtora.

O cadastro inicial do projeto deverá ser realizado através do formulário disponível no link https://goo.gl/1U5SL4 e os documentos listados no regulamento deverão ser enviados somente por email (em um único PDF) para labplataforma@gmail.com.

Serão selecionados 10 (dez) projetos/filmes de longa-metragem brasileiros não finalizados. Os projetos selecionados participarão de diferentes discussões coletivas, onde terão a oportunidade de trabalhar sob orientação e interlocução de profissionais convidados renomados como roteiristas, diretores, produtores e/ou demais representantes da indústria audiovisual. Os filmes selecionados em etapa de edição terão uma exibição fechada para profissionais convidados, entre eles, ao menos um(a) montador(a), onde terão oportunidade de trabalhar na versão apresentada, junto ao montador(a) convidado(a) e demais participantes com filmes em edição.

Além disso, haverão debates, mesas e masterclasses abertas ao público com entrada gratuita, abordando diferentes temas da produção cinematográfica.

A seleção dos projetos, lista de convidados e a programação completa serão anunciados publicamente no site www.plataformacinema.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.