A Nona Vida de Louis Drax

Louis Drax não é um menino como os outros, ele mesmo já avisa no início do texto. Aos 9 anos, já passou por pelo menos oito situações de quase-morte. Teve paradas respiratórias, caiu nos trilhos do metrô e teve 85% do corpo queimado, afogou-se, teve intoxicação alimentar grave e uma série de doenças. É dono de uma esperteza incrível e, claro, de uma imaginação mórbida. No aniversário de nove anos, sai para comemorar com os pais num piquenique, e acaba caindo misteriosamente de um penhasco. Em coma profundo, ele vai ter a ajuda de um neurologista telepata para tentar explicar o que realmente aconteceu. “A Nona Vida de Louis Drax”, obra da autora inglesa best-seller Liz Jensen, chega às livrarias pela Record, ao mesmo tempo em que estreia nas telas dos cinemas brasileiros, previsto para 20 de outubro.

Aos poucos, vamos conhecendo mais sobre a história de Louis Drax. A autora intercala capítulos narrados pelo garoto, que durante o coma repassa histórias de sua vida e interage com Gustave, um homem misterioso; e pelo médico, o Dr. Pascal Dennachet, que detalha o dia a dia de seu tratamento com Louis. Jensen usa muito bem a aura sombria de fantasia e horror que permeia a imaginação do menino, mas a obra trata de temas bastante mundanos e nada sobrenaturais.

A trama gira em torno das perguntas: o que realmente aconteceu a Louis? Sua queda foi mesmo um acidente? O pai do menino desaparece logo após o acontecido, e a mãe decide culpá-lo. Para descobrir a verdade, o Dr. Pascal mergulha na mente do garoto, mas acaba sendo tragado pelo universo lúgubre do protagonista. A relação ruim dos pais, um segredo perturbador do passado e a ajuda do terapeuta de Louis serão ingredientes decisivos para resolver o mistério.

No cinema, a história do menino ganha vida com os atores Jamie Dornan (de “Cinquenta Tons de Cinza”), que interpreta o Dr. Pascal; Aaron Paul (da série “Breaking Bad”), como o pai de Louis; Oliver Platt, como Dr. Perez, o terapeuta; e Sarah Gadon, a mãe do garoto.

Sobre a autora: Liz Jensen nasceu no Reino Unido. Trabalhou como jornalista em Hong Kong e Taiwan, e foi escultora na França antes de se tornar escritora em tempo integral. É autora de oito romances e foi indicada três vezes ao Orange Prize. Dá aulas de escrita criativa e divide seu tempo entre o Reino Unido e a Dinamarca.

A Nova Vida de Louis Drax
Autora: Liz Jensen
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Editora: Record
Páginas: 238
Preço: R$ 29,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.