BrLab reúne filmes que passaram pelo laboratório em mostra

O BrLab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, realiza, de 2 a 14 de novembro, no CCBB SP, a Mostra de Filmes BrLab, que leva ao cinema filmes que participaram das outras cinco edições do projeto.

Esta primeira mostra reúne 12 produções brasileiras e latino-americanas que passaram pelo laboratório quando ainda se encontravam em fase de desenvolvimento de roteiro e financiamento e agora estão completamente finalizadas.

Da edição de 2011, serão exibidos “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra; “Amor, Plástico e Barulho”, de Renata Pinheiro; “Depois da Chuva”, de Marília Hughes e Claudio Marques; “La Vida Después”, de David Pablos; “La Casa Más Grande Del Mundo”, de Ana V. Bojorquez; e “Zanahoria”, de Enrique Buchicho.

“Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas; “Camino de Campana”, de Nicolás Grosso; “Clever”, de Federico Borgia; e “Antes o Tempo Não Acabava”, de Sérgio Andrade participaram do BrLab em 2012 e “El Soñador”, de Adrián Saba, em 2013.

Além disso, como complemento de programação, serão exibidos outros filmes que exemplificam o trabalho de quatro laboratórios convidados – Laboratório Histórias SESC-SP, Programa de Fomento e Formação Documental – Histórias que Ficam, AustraLab (Valdivia, Chile) e Bolivia Lab (La Paz, Bolívia) – a se apresentarem em mesas de debates durante a mostra.

Desta forma, além de reunir e exibir os filmes, alguns deles na presença de seus diretores e produtores, o evento promoverá a reunião de gestores de outros laboratórios análogos no Brasil e na América Latina de igual importância para debater o impacto que esses programas de capacitação e desenvolvimento de projetos têm nas obras exibidas durante a mostra e no mercado audiovisual como um todo.

As mesas de debate serão:

Laboratórios Internacionais
Apresentação dos laboratórios, critérios de seleção e metodologia
Com: Viviana Saavedra – Bolivia Lab, Erick Gonzalez – AustraLab
Mediação: Rafael Sampaio
Segunda-feira, 7/11

Processos dos Laboratórios
Como estes espaços podem aportar para o filme, como foi a experiência de participar de um deles e qual a importância de organizar estes laboratórios
Com: Juliana Rojas, Davi Pretto, Rafael Sampaio
Mediação: Leonardo Mecchi
Quinta-feira, 10/11

Novas Histórias: 20 anos
Desenvolvimento de roteiro
Com: Carla Esmeralda, Braulio Mantovani
Mediação: Thiago Dottori
Segunda-feira, 14/11

 

Mostra de Filmes BrLab
Data:
2 a 14 de novembro
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112, Centro – São Paulo – (11) 3113-3651/3652
Ingressos: Filmes: R$ 5 / Mesas: retirada de senha com 1h de antecedência
Funcionamento: de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.