Nosso Fiel Traidor

O jovem casal britânico Perry e Gail acreditou que suas férias seriam puro descanso ao embarcar numa relaxante viagem para a Antígua, no Caribe. Mas, depois de uma partida de tênis com o criminoso russo Dima, o casal acaba embarcando num caminho perigoso que inclui espionagem e lavagem de dinheiro. Em “Nosso Fiel Traidor”, o mestre do thriller John le Carré, que ficou famoso com suas obras ambientadas na Guerra Fria, traz seus misteriosos personagens e tramas intrincadas para o mundo atual, no qual as missões de espionagem envolvem grandes somas de dinheiro, importantes nomes da política, e empresas e oligarquias do mundo dos negócios.

Dima quer deixar o mundo do crime, voar para a Inglaterra e construir uma vida nova, com outro nome, ao lado da numerosa família. Para isso, pede ajuda a Perry e Gail para que intercedam por ele junto ao governo britânico. Mas a tarefa não vai ser fácil. A família de Dima chama atenção por onde passa: uma mulher obcecada por santos e orações, uma linda jovem de 16 anos, gêmeos pré-adolescentes e duas meninas recém-adotadas que tiveram os pais assassinados pela máfia russa. Além disso, ainda é necessário despistar os criminosos que Dima pretende entregar em troca de sua liberdade. Perry e Gail, um professor universitário e uma advogada, acabarão tendo enorme papel nesta transição.

“Nosso Fiel Traidor” chegou às telas de cinema recentemente no Brasil. Ewan McGregor interpreta Perry, e o elenco tem ainda Stellan Skarsgård (Dima), Naomi Harris (Gail) e Damian Lewis, da série “Homeland”. A relação da obra de le Carré com o cinema e a TV é extensa, e vários de seus livros tornaram-se também sucessos na tela grande, como “O Espião que Sabia Demais”,  “O Jardineiro Fiel” e “O Espião que Veio do Frio”. Em 2016, o canal AMC exibiu a minissérie “The Night Manager”, inspirada no livro “O Gerente Noturno”, relançado recentemente pela Record.

Sobre o autor: John le Carré nasceu em 1931 na Inglaterra. Nos anos 1950 e 1960, trabalhou para o serviço de inteligência britânico e começou a escrever romances com um pseudônimo. Seu primeiro sucesso foi “O Espião que Veio do Frio”, depois do qual ele deixou o serviço secreto para tornar-se escritor. É um dos autores de thrillers de espionagem mais lidos e filmados do mundo. Já vendeu mais de 300 mil exemplares no Brasil.

Nosso Fiel Traidor
Autor: John le Carré
Tradução: Mauro Gama
Editora: Record
Páginas: 350
Preço: R$ 42,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.