Livros, por Hermes Leal — 12 outubro 2016
Para entender o trabalho do roteirista de séries de TV

O título do livro “Na Sala de Roteiristas”, que tem como subtítulo “Conversando com os Autores de ‘Friends’, ‘Mad Men’, ‘Game of Thrones’ e outras séries que mudaram a TV” já diz tudo. O livro da autora americana Christina Kallas (Editora Zahar) trata-se de uma conversa sobre a profissão de roteiristas, a novidade do showrunner e de como trabalham coletivamente, dividindo o trabalho de roteiro com outros autores. Em resumo, como funciona o mercado de roteiristas para TV nos Estados Unidos. Mas não passa perto de como foi pensado e desenvolvido os conteúdos que estes roteiristas criaram.

Do ponto de vista do mercado de roteirista, o livro abre, através de longas entrevistas com roteiristas renomados, uma porta para quem deseja entender o funcionamento interno das principais séries de televisão atualmente, o funcionamento da produção, como os roteiristas interagem e, especialmente, quem está no controle do produto final.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>