Livros, por Hermes Leal — 30 novembro 2016
Glauber e o Cinema Novo

No livro “Glauber Rocha: Cinema, Estética e Revolução”, de Humberto Pereira da Silva (Paco Editorial), a proposta é mostrar o processo criativo do cineasta brasileiro mais conhecido no mundo, Glauber Rocha, falecido há 35 anos, o principal nome do Cinema Novo, movimento cinematográfico que afirmou o cinema brasileiro no mercado internacional.

Apoiado em pesquisas, e no depoimento de familiares de Glauber, o livro compara a obra de Glauber com o movimento cinematográfico europeu da época, e em como seus filmes, realizados no Brasil e na África, especialmente, repercutiram nos festivais internacionais de cinema.

A obra de Humberto é bem pesquisada, um livro importante para entender como germinou o cinema novo, mas também para que a nova geração conheça o processo criativo de uma figura inspiradora para o cinema brasileiro até os dias de hoje.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>