Longa brasileiro compete em Sundance

“Não Devore meu Coração!” narra uma história de amor juvenil e tem como pano de fundo as disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguay. O roteiro é de Felipe Bragança, que também dirige o longa, inspirado em contos de Joca Reiners Terron.

O filme, que estará fazendo sua première mundial, foi rodado em 2015, na cidade de Bela Vista (MS), é a estreia na direção solo do diretor carioca de 35 anos, conhecido por seus filmes em parceria com Marina Meliante (“A Alegria”, que esteve em Cannes 2010) e como roteirista de filmes de Karim Aïnouz (como “Praia do Futuro”). O elenco mistura atores profissionais com não-atores locais. Outros nomes conhecidos do elenco são Leopoldo Pacheco, Cláudia Assunção e Ney Matogrosso (em participação especial).

“Não Devore meu Coração!” (“Don’t Swallow my Heart, Alligator Girl!”) é uma produção da carioca Duas Mariola Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e coprodutoras da Holanda e França.

A World Cinema Competition é a principal janela de Sundance para filmes produzidos fora dos EUA, e a competição conta com produções de diversos países. O festival acontece entre 19 e 29 de janeiro, em Park City, Utah. A previsão é de que o filme seja lançado no Brasil no 2º semestre de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.