A quarta edição da Chamada Pública PRODAV 05/2016, voltada para a seleção de propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem e de formatos de obra audiovisual tem como objetivo o investimento no desenvolvimento de 70 projetos no valor total de R$ 10 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

Esta linha do Programa Brasil de Todas as Telas já investiu em 263 projetos desde a sua primeira edição, em 2013.  Com investimentos na etapa de desenvolvimento, as produtoras brasileiras independentes ampliam sua capacidade de estruturação de seus projetos e de maturação de seus roteiros.

Cada proponente pode inscrever até duas propostas de desenvolvimento, que serão avaliadas de acordo com o potencial criativo do projeto, a qualificação técnica dos profissionais contratados e o histórico da empresa produtora brasileira independente proponente. É vedada a inscrição de projeto que já esteja em fase de produção. Também não serão aceitos projetos que tenham sido contemplados em linha de desenvolvimento do FSA e propostas contratadas ou inscritas em processo seletivo em curso nas chamadas públicas destinadas para Núcleos Criativos.

A distribuição dos recursos respeitará também os indutores regionais, destinando no mínimo 30% a propostas apresentadas por empresas sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste; e no mínimo 10% para propostas apresentadas por empresas sediadas na região Sul, no Estado do Espírito Santo ou no Estado de Minas Gerais.

As inscrições vão até dia 16 de fevereiro. Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>