Concurso de curtas universitários da Ecofalante abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Curta Ecofalante, concurso que premia produções de estudantes universitários, de cursos técnicos e de Ensino Médio. Os curtas selecionados serão exibidos na primeira quinzena de junho, em cinemas e espaços culturais da cidade de São Paulo, na 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. A premiação tem três categorias: Melhor Curta Ecofalante – Ensino Médio; Melhor Curta Ecofalante – Ensino Técnico e Universitário, com prêmio de R$ 3.000,00; e Melhor Filme – JÚRI POPULAR.

Os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2015, ter até 15 minutos de duração e tratar de temas socioambientais, tais como: água, alimentação, consumo, contaminação, energia, habitação, mobilidade, poluição, sustentabilidade, povos & lugares, ativismo ambiental, resíduos sólidos, áreas verdes, áreas urbanas, economia verde, globalização, vida selvagem e políticas públicas socioambientais.

As inscrições podem ser feitas até 10 de março, pelo site www.ecofalante.org.br/mostra. Todos os filmes inscritos serão analisados pela comissão de seleção da mostra. Os critérios de seleção terão como base as qualidades artísticas, técnicas e a relevância temática da obra. Filmes que não cumprirem com o regulamento do concurso, disponível no mesmo site, não serão considerados.

A Seleção Oficial do Curta Ecofalante será divulgada no site e redes do festival em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.