A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que acontece de 1 a 9 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis (SC), anunciou uma parceria com o canal Futura para premiação dos melhores curtas-metragens brasileiros produzidos para crianças.

Para as produções nacionais, o festival concederá quatro prêmios no valor de R$ 5.000: Melhor Animação e Melhor Ficção, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças.

Além das janelas competitivas, o festival apresenta sessões de filmes de curta e longa-metragem convidados de todo mundo, destacando diretores e também realizando um fórum de cinema e educação. Realizada há 16 anos, a Mostra foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil.

Os interessados em participar do evento têm até o dia 25 de março para fazer suas inscrições. Os regulamentos e as fichas de inscrição estão disponíveis em www.mostradecinemainfantil.com.br. Todo o processo é on-line, incluindo o envio dos filmes. A relação das obras selecionadas será divulgada no início de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>