Inscrições abertas para edital de coprodução com Portugal

Estão abertas as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Portugal. A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta segunda-feira, 10 de abril, a Chamada Pública PRODECINE 08/2017 – Coprodução Portugal-Brasil do Programa Brasil de Todas as Telas. O edital binacional, lançado em parceria com o ICA-IP – Instituto do Cinema e do Audiovisual, de Portugal, prevê investimentos equivalentes a 600 mil dólares em quatro projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.

No Brasil, concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros portugueses ao edital a ser lançado pelo ICA-IP, em Portugal. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema do FSA, até as 18h do dia 27 de junho.

Dois coprodutores minoritários brasileiros vencedores do edital receberão, em reais, um valor equivalente a 150 mil dólares, cada, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. O mesmo valor será investido pelo ICA-IP em dois projetos apresentados por coprodutores minoritários portugueses em concurso realizado em Portugal, nos mesmos moldes.

Clique aqui para acessar a página da Chamada Pública PRODECINE 08/2017 – Coprodução Portugal-Brasil.

Inscrições estão abertas também para edital com o Uruguai, desde a última segunda-feira, 3 de abril, através da Chamada Pública PRODECINE 09/2017 – Coprodução Uruguai-Brasil. Clique aqui para saber mais. Nas próximas semanas, a ANCINE vai anunciar o lançamento de Chamadas Públicas em parceria com institutos cinematográficos do Chile, da Itália e da Argentina. Na próxima segunda, 17 de abril, abrem as inscrições para a Chamada Pública PRODECINE 10/2017 – Coprodução Chile-Brasil, em parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), do Chile. E, para maio, estão previstos os editais em parceria com o INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, da Argentina; e com a Direzione Generale per Il Cinema, da Itália, que terá sua primeira edição em 2017.

Além dos editais binacionais de coprodução internacional, o Programa Brasil de Todas as Telas opera também a Chamada Pública PRODECINE 06 – Coprodução América Latina, que desde maio de 2015 funciona na modalidade de fluxo contínuo, oferecendo apoio a projetos minoritários brasileiros em parceria com 19 países latino-americanos.

One thought on “Inscrições abertas para edital de coprodução com Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.