A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) recebem as inscrições para a sexta edição do concurso que seleciona o documentário brasileiro para o Programa de Fomento à Produção e Difusão de Documentários Latino-Americanos (DOCTV América Latina VI), até o dia 17 de maio.

A iniciativa é da Rede DOCTV América Latina que seleciona projetos de documentários de cada um dos 18 países integrantes. As produções serão exibidas em 22 emissoras públicas, entre elas a TV Brasil, com o objetivo de fortalecer o espaço audiovisual da região.

A produção deve ser inédita e ter 52 minutos de duração. O prêmio para o documentário é de US$ 70 mil dólares. O cronograma do concurso prevê a divulgação dos ganhadores em julho de 2017 e as estreias dos documentários no período de setembro a dezembro de 2018.

Os filmes devem partir do eixo temático “Música”, abrindo possibilidade para relatos de experiências e histórias relacionadas à identidade cultural e ao acervo musical dentro da realidade de cada país participante. Os documentários devem apresentar uma visão original a partir de situações e manifestações da diversidade cultural.

Podem participar do concurso pessoas naturais do Brasil que comprovem residência de no mínimo três anos no país. O projeto deverá ser inscrito por um produtor (a) e/ou diretor-produtor. A TV Brasil não pode contratar Pessoas Físicas. Sendo assim, o signatário do contrato de coprodução precisará necessariamente ser uma Pessoa Jurídica.

Via correio eletrônico, deve ser enviado um único documento em formato PDF à Comissão Nacional (intercambio.sav@cultura.gov.br e doctvla-6@ebc.com.br), com cópia para o contato da Unidade Técnica do DOCTV VI (aplicaciones@doctvlatinoamerica.org).

Mais detalhes sobre os requisitos de participação podem ser encontrados em: http://doctvlatinoamerica.org/convocatoria-portugues.

Realizado a cada dois anos, o DOCTV América Latina é desenvolvido pela Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas Ibero-americanas (CAACI). No Brasil, os representantes da Rede DOCTV são a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Neste ano, o programa abrange Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A Unidade Técnica desta seleção é a República Dominicana.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>