Inscrições abertas para o VI BIFF

Mais importante festival internacional de cinema da região central do Brasil, o Brasília International Film Festival – BIFF abre inscrições para sua sexta edição, que acontece entre 10 e 19 de novembro, no Cine Brasília e em dois cinemas do Distrito Federal. Com direção geral de Nilson Rodrigues, o festival realizará, ao longo de dez dias, mostra competitiva de filmes de longa-metragem de ficção, mostra competitiva de documentários, mostras paralelas, encontros e debates e distribuirá R$ 70 mil em prêmios. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho.

O BIFF dedica-se à produção de jovens realizadores. Os filmes inscritos precisam ser o primeiro ou no máximo terceiro filme de longa-metragem do diretor, não podendo ter sido lançado comercialmente no Brasil. As produções também devem ter sido concluídas entre 2016 e 2017 e não podem ter participado do processo seletivo da edição anterior do festival.

Serão selecionados oitos filmes de longa-metragem de ficção e oito documentários, todos com duração superior a 60 minutos para exibição no formato digital – DCP. Eles concorrerão aos prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial (para ficção e documentário), Melhor Filme do Júri Popular (ficção e documentário) e Prêmio da Crítica José Carlos Avellar.

As inscrições devem ser feitas através dos sites www.biffestival.com e www.festhome.com pelos produtores e/ou representantes legais do filme. Além da ficha de inscrição preenchida, são obrigatórios alguns anexos, como link do filme com legenda em espanhol, inglês ou português, sinopse, fotos e biografia com filmografia do diretor. Quem não puder fazer a inscrição online, pode enviar material contendo cópia do filme em DVD (com legendas) diretamente à coordenação do festival: VI Brasília International Film Festival – VI BIFF A/C de Mirta Escosteguy – Cine Cultura Liberty Mall, SCN Quadra 02 – Shopping Liberty Mall – Brasília/DF – CEP: 70712-904.

A seleção será feita por uma comissão constituída por profissionais do cinema, nacionais e internacionais, indicados pela Coordenação Geral do festival. Os filmes selecionados para as mostras competitivas serão divulgados no dia 20 de agosto, no site do evento.

Mais informações, regulamento completo e ficha de inscrição, no site www.biffestival.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.