Programa Cinema do Brasil participa do Marché du Film, do Festival de Cannes

Até 26 de maio, o Programa Cinema do Brasil participa do Marché du Film, mercado do Festival de Cinema de Cannes. O programa tem como objetivo a promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional e é idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Além do estande – planejado para receber as empresas associadas e seus representantes, sendo um ponto para encontros e realização de negócios – haverá atividades de networking para promover o cinema brasileiro durante o mercado.

A delegação do Cinema do Brasil é composta de 40 empresas associadas e a equipe do programa, gerenciada por Leila Bourdoukan.

Dois filmes de produtoras associadas estão na seleção oficial. Na Semana da Crítica, Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa, (TVZero), que fez sua première no dia 21 maio, e o filme Nada, de Gabriel Martins, (Filmes de Plástico), na Quinzena dos Realizadores, com première no dia 26 de maio, às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.