Livros — 18 maio 2017
Vida Animada

Esta é a história de Owen, um menino que pouco antes de completar três anos fecha-se em seu próprio mundo. Transtornados com a mudança repentina e radical, os pais tentam se reconectar com o filho autista. Três anos depois, numa brincadeira com um fantoche do Iago de Aladdin, Ron, imitando a voz do personagem, pergunta: “Então, Owen, como vão as coisas?”. A resposta é estarrecedora: “Não estou feliz. Não tenho amigos. Não entendo o que as pessoas dizem”. A partir daí, abre-se um canal de comunicação totalmente inusitado: através das animações da Disney, a que Owen assiste compulsivamente, a família vai conseguir se aproximar de seus sentimentos.

Neste livro, Ron Suskind nos oferece um olhar radicalmente novo sobre o autismo. Em vez das limitações e incapacidades de Owen, suas conquistas são as linhas mestras dessa emocionante narrativa.

“Vida Animada” inspirou o documentário e animação homônima, dirigido por Roger Ross Williams e indicado ao Oscar 2017.

Sobre o autor: Ron Suskind nasceu em 1959, em Nova York. Em 1995, ele ganhou o Pulitzer por uma série de reportagens no Wall Street Journal. Atualmente é membro sênior do Centro de Ética Edmond J. Safra da Universidade Harvard e vive em Cambridge com a esposa, Cornelia Kennedy.

Vida Animada
Autor: Ron Suskind
Tradução: Ana Ban
Editora: Objetiva
Páginas: 352
Preço: R$ 49,90

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>