TemDendê Produções estreia série no Canal Curta!
Escritor Milton Hatoum

Um mergulho em movimentos do fazer artístico, de descobertas e expressões. Essa é a proposta da nova série da TêmDendê Produções, Memórias do Brasil, com estreia confirmada para 9 de agosto, no Canal Curta!., sempre às quartas-feiras, às 18h30.

Memórias do Brasil é uma série documental, que apresenta, em sua primeira temporada, programas que retratam a vida de ícones da cultura brasileira. Com 13 episódios, de 45 minutos cada, a atração tem como ponto de partida a trajetória de figuras chaves da nossa cultura, que contribuíram, e ainda contribuem para o país. Personagens esses, que enriquecem o cenário nacional com propostas inovadoras, controversas, mas que de alguma forma mostram os paradigmas da arte. A direção geral e criação é de Vânia Lim, e a direção de episódios de Rodrigo de Luna, Diogo Oliveira e Walkiria Hamu.

Os protagonistas da primeira temporada são a bailarina Lia Robatto; o cantor, instrumentista e compositor baiano, Gerônimo; o cantor e compositor carioca Luiz Melodia; o cartunista baiano Nildão; o cenógrafo sulista Fernando Melo da Costa; o escritor Milton Hatoum; a cantora mineira, Maria Alcina; o compositor baiano, Tuzé de Abreu; o pernambucano Severino Vitalino; a chef de cozinha paulista Mara Salles; o cantor carioca de soul funk Gerson King Combo; o xamã teatral brasileiro Zé Celso; e a dançarina, cantora e compositora pernambucana, Lia de Itamaracá.

Personalidades como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Marcio Meireles, BNegão, Jorge Portugal, Luiz Caldas, Aderbal Freire, entre muitos outros, vão tecendo fios e ajudam a contar as histórias desses grandes ícones.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>