“A Forma da Água” será o filme de abertura do Festival do Rio

Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Veneza, o escolhido para abrir o Festival do Rio 2017, no dia 5 de outubro, é o longa “A Forma da Água”, do mexicano Guillermo del Toro – o mesmo diretor de “Hellboy” (2004) e  “O Labirinto do Fauno” (2006). Ambientado no auge da Guerra Fria, na década de 1960, a produção conta a história de Elisa (Sally Hawkins), uma mulher que trabalha para o governo em um laboratório secreto de experimentações científicas e se apaixona por uma das criaturas fantásticas mantidas em cativeiro no local. Completando o elenco, estão Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones e Michael Stuhlbarg.

A sessão de gala para convidados acontece no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e dá início à maior maratona cinematográfica da América Latina. O filme é distribuído pela Fox Film do Brasil e estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2018.

Relacionados

Compartilhe

(1) Reader Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>