A Gente

Antes de se tornar diretor de cinema, Aly Muritiba trabalhou como agente carcerário por sete anos em uma prisão do Paraná. Em “A Gente”, ele volta ao seu antigo trabalho para reencontrar seus colegas e documentar seu cotidiano.

O filme retrata o dia a dia da Equipe Alfa, um grupo de agentes carcerários, formada por 28 pessoas, homens e mulheres de origens e formações distintas que fazem a guarda e custódia de cerca de mil criminosos numa penitenciária brasileira.

“A Gente” é a terceira parte da série de filmes que Aly Muritiba apresenta sobre o cotidiano das prisões brasileiras, após os curtas “A Fábrica” (2011) e “Pátio” (2013). O longa foi selecionado para os Festivais Dok Leipzig (Alemanha), Festival Internacional du Film d’Amiens (França) e o Festival do Rio (Brasil).

O documentário faz parte do Circuito Cultural Ademilar. Uma iniciativa que busca valorizar as manifestações culturais apoiando projetos diversos de Teatro, Cinema, Literatura, música etc., e fortalecendo o mercado cultural de Curitiba.

“A Gente” chega aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Porto Alegre, no dia 14 de setembro, pela Olhar Distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.