Notícias Últimas Notícias — 11 setembro 2017

Em outubro, a Sessão Vitrine Petrobras realizará sua primeira retrospectiva. Durante a mostra, será possível rever nas telas dos cinemas 4 longas lançados pelo projeto que serão escolhidos pelo público. A votação está aberta e vai até 14 de setembro, através do link http://bit.ly/RetrospectivaSessaoVitrine.

Os 28 filmes que concorrem para serem reexibidos na retrospectiva são: A Cidade é Uma Só?A Cidade Onde EnvelheçoA Fuga da Mulher GorilaAs Hiper MulheresAnimal PolíticoAvenida Brasília FormosaCríticoDesassossegoDivinas Divas, Doce AmiantoDomésticaEles VoltamElon Não Acredita na MorteEstrada para YthacaEstrada Real da CachaçaJonas e o Circo sem LonaMartírioMorro do CéuMuito RomânticoNo Lugar ErradoNove Crônicas para um Coração aos BerrosO OrnitólogoOs Dias com Ele, Os Monstros, RifleTaego ÃwaUm Lugar ao Sol e Waiting for B.

A Retrospectiva Sessão Vitrine Petrobras busca fazer um balanço dos filmes exibidos sob o selo do projeto, expor o diálogo curatorial entre eles e ampliar a conversa sobre o espaço de exibição e distribuição desta filmografia brasileira mais recente.

A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto de distribuição coletiva, criado pela Vitrine Filmes em 2011, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais, traçando um recorte da produção audiovisual contemporânea.

De volta em 2017, agora com o patrocínio da Petrobras, a Sessão Vitrine Petrobras se consolida como espaço de exposição para novos e consolidados realizadores, tais como Kleber Mendonça Filho, Marília Rocha, Adirley Queiroz, Leandra Leal, João Pedro Rodrigues, Gabriel Mascaro, e outros. Neste ano, já foram lançados 11 filmes, que contaram também com diversas pré-estreias e sessões com debates.

Todas as sessões possuem ingressos reduzidos de até R$ 12, com um lançamento por mês e horários fixos em cinemas de mais de 20 cidades, com sessões diárias ou semanais, dependendo da demanda de cada praça.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>