Inscrições abertas para o Festival Internacional Brasil Stop Motion 2018

O Festival Internacional Brasil Stop Motion 2018 está com inscrições abertas, até o dia 10 de dezembro, para que filmes de animação, produzidos a partir de janeiro de 2015, por profissionais ou estudantes, possam participar de sua mostra competitiva. O festival será realizado de 27 de março a 3 de abril, no Recife e em Caruaru, agregando na programação gratuita, uma série de oficinas e palestras.

De acordo com o regulamento, podem participar do processo de seleção os filmes voltados tanto ao público adulto, como infantil, onde o movimento obtido com objetos tridimensionais ou figuras vivas, captados quadro a quadro, cria uma sequência de animação. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente através do site www.brasilstopmotion.com.br.

As premiações estão divididas nos segmentos de melhor stop motion (de até 10 minutos), melhor stop motion (com mais de 10 minutos), melhor stop motion estudantil, melhor stop motion brasileiro, melhor stop motion infantil (júri adulto e infantil), melhor direção de arte e melhor stop motion para o público.

Na última edição, o Brasil Stop Motion recebeu mais de 200 filmes, vindos de 47 países. O festival possui incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.