Produção do filme “Nova Amsterdam” chega à comunidade indígena do Catu

A produção do filme “Nova Amsterdam”, de Edson Soares, está em Natal, na cidade do Agreste, em Goiaininha, para filmagens com os índios da comunidade do Catu.

“Nova Amsterdam” conta a história da ocupação holandesa no Rio Grande do Norte, entre 1633 e 1645.

Os protagonistas são interpretados pelos modelos natalenses Daniel Jesus e Thalita Santos, e o grande destaque do elenco é a atriz Marcélia Cartaxo, ganhadora do Urso de Prata em Berlim, pelo filme “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral.

Depois de Goianinha, a produção segue para Canguaretama, onde será filmada a sequência do massacres de Cunhaú, e logo em seguida para São Gonçalo do Amarante, onde aconteceu o massacres de Uruaçu.

One thought on “Produção do filme “Nova Amsterdam” chega à comunidade indígena do Catu

  • 22 de novembro de 2011 em 20:29
    Permalink

    OLÁ FIQUEI MUITO FELIZ EM VER ESSA MATÉRIA SOBRE O FILME NOVA AMSTERDAM…E DESDE JÁ PARABENIZAR ESSE CINESTRA POTIGUAR PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO DO SEU SONHO, POIS SEI O QUANTO É DIFÍCIL RODAR UM LONGA AQUI NO BRASIL….COM UMA PRODUÇÃO DE POUCO APOIO, ACREDITO NA GARRA E DETERMINAÇÃO DESTE JOVEM EDSON SOARES…E PARABÉNS A PRODUÇÃO DESTE SITE (REVISTA DE CINEMA DA UOL) SITE RESPEITADO E LIDO POR TODO O MUNDO…VLW…..WELLINGTON CASSIMIRO DA CIDADE DE CAICÓ R.N.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.