“Na Estrada”

O longa Na Estrada (On The Road), de Walter Salles, foi selecionado para a Mostra competitiva do 65º Festival de Cannes, que ocorrerá de 16 a 27 de maio. Na Estrada é baseado no romance de Jack Kerouac que lançou as bases a geração Beat e tem como protagonistas Sam Riley, Garrett Hedlund e Kristen Stewart.

O diretor Walter Salles comentou a indicação: Na Estrada é um projeto para o qual um grupo de pessoas, muitas delas vindas da família de “Diários de Motocicleta”, dedicou 7 anos de suas vidas. O fato do filme ter sido selecionado na Mostra principal do Festival de Cannes é um prêmio para os jovens atores e técnicos que deram tanto ao filme. Rodamos mais de 100 mil kms para filmá-lo, e isso dá uma ideia da aventura que vivemos.”

A produtora American Zoetrope, de São Francisco, começou a idealizar o projeto há mais de 30 anos e realizou numa parceria inédita com a produtora francesa MK2, que adquiriu os diretos. No Brasil, o filme será lançado no dia 15 de junho, com distribuição da Playarte.

“Na Estrada só existe por causa da paixão que todos nós tínhamos pelo livro de Kerouac, pela revolução comportamental que ele deflagrou. E, também, pela ação corajosa de produtores e distribuidores independentes que, liderados pela MK2 e associados a Zoetrope, tornaram o filme uma realidade”, acrescentou Walter Salles.

Além dos três protagonistas, o elenco reúne Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, a brasileira Alice Braga, Tom Sturridge, Danny Morgan, Elizabeth Moss e Amy Adams. O filme foi rodado em 2011, em estradas nos Estados Unidos e Canadá, assim como nas cidades de São Francisco e Nova Orleans, e também no México.

Walter Salles já participou da Competição Oficial no Festival de Cannes com outros dois filmes: Diários de Motocicleta em 2004 e Linha de Passe em 2008. Linha de Passe foi premiado com a Palma de Ouro de Melhor Atriz para Sandra Corveloni.

Na Estrada conta a história do jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida é sacudida e inteiramente transformada pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um jovem libertário e contagiante, vindo do Oeste com sua namorada de 16 anos Marylou (Kristen Stewart).

Juntos, Sal e Dean cruzam os Estados Unidos em busca da última fronteira americana e à procura deles mesmos. Na viagem, ultrapassam todos os limites conhecidos… Ritmado por sexo, drogas e jazz, o filme é baseado no romance cult de Jack Kerouac, que definiu a geração Beat. Na Estrada também narra a história de um bando de jovens extraordinários, Bull (Viggo Mortensen), Camille (Kirsten Dunst), Carlo (Tom Sturridge) e Jane (Amy Adams), que se libertaram do conformismo conservador de sua época para seguir seus próprios caminhos, impactando gerações até os dias de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.